quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Posted by PP UP NOITE |
Equipe:

Bruna Paul
Gabriela Peres
Lucas Pilatti
Rodrigo Nogueira


Criadores e criatura

A história da televisão começa com Vladimir Zworykin, um russo que vivia nos Estados Unidos que, em 1923, criou o tubo iconoscópico – aparelho que converte imagem óptica numa sequência de impulsos elétricos –, a base da televisão. 

Este meio de comunicação fora desenvolvida por várias pessoas, em diferentes lugares do mundo, portanto não há um consenso acerca da primeira transmissão oficial. 

O que se sabe é que a empresa AT&T foi uma das pioneiras ao realizar uma transmissão na cidade de New York, em 1927, onde somente algumas pessoas tiveram acesso à transmissão.


Historicamente, o boom da televisão foi nos anos de 1950. Antes disso, em 1940, fora realizada a primeira transmissão em cores que se tem notícia e as transmissões esportivas e os primeiros telejornais começaram a ganhar destaque.

Colorindo a telinha

Mesmo com rumores de que já havia transmissões coloridas desde os anos 40, somente em 50 e 60 é que a TV a cores se popularizou nos EUA e Europa. 

No Brasil, em 1963, foi feita uma transmissão experimental em cores, mas somente nos anos 70 elas chegaram oficialmente à casa de alguns brasileiros. 

Quer saber mais sobre a história da Televisão no Brasil? Assista ao vídeo, um breve histórico das telinhas brazucas.

"Pavê na tevê"

Confira abaixo a seleção de algumas peças veiculadas na TV, onde algumas foram premiadas com o Grand Prix.




Anunciante:  SCOPE
Produto: DISABILITY AWARENESS
Agência: LEO BURNETT, Melbourne
País: AUSTRALIA
Ano: 2011
Prêmio: Grand Prix

The Ant Rally - campanha contra o desmatamento

CASE The Ant Rally

Anunciante: WORLDWIDE FUND FOR NATURE (WWF)
Produto: WWF
Agência: BBDO GERMANY Düsseldorf, GERMANY
País: GERMANY
Ano: 2013

Prêmio: Grand Prix

Execução - Formigas são altamente ameaçadas pelo desmatamento e, portanto, o órgão perfeito para levantar a atenção para este tópico. Ao colocar o animal no centro das atenções, o Rally Ant é uma ação mais apropriada para a marca WWF.

Objetivo - The Rally Ant é a primeira ação contra o desmatamento florestal que dá voz às criaturas que experimentam a destruição em primeira mão. Seu protesto direto é o que faz The Rally Ant invisível e único. E o que aumenta a resposta para o projeto.

Resultados - Dentro de 5 dias, o projeto tinha um monte de cobertura de notícias em jornais locais, plataformas on-line, programas de TV e rádio e gerou mais de um milhão de contatos.


CASE Back to the Start

Anunciante: Chipotle
Produto: Fast Food
Agência: Creative Artists Agency Los Angeles, USA
País: USA
Ano: 2012
Prêmio: Grand Prix

Execução – “Acreditamos que as pessoas não saibam mais Chipotle é um negócio do bem, o mais provável é que eles vão se tornar apaixonados e clientes fiéis. Por isso, criamos a plataforma ' Cultivar ' para celebrar as pessoas mudando a cultura alimentar e convidar os clientes a aderir a essa jornada.”

Objetivo - Mostra de forma poética e sensível a opção de produtos locais e orgânicos, ao invés da cadeia de produção cruel e devastadora em que os animais e a natureza são submetidos diariamente.

Resultado - O filme lançado no YouTube, sem o apoio da mídia paga logo teve uma enorme audiência, o que chamou atenção e acabou parando na televisão. Além disso, houve parceria com a banda Coldplay  que pedia ao público para que baixassem a música “The Scientist” no iTunes - para arrecadar fundos para a Fundação Cultive e FarmAid e mostrar para as pessoas a grande importância da música e do cinema.


FONTES:
Back to the Start

The Ant Rally


Scope, See the Person


Confira aqui um vídeo retratando a evolução da TV, de 1920 a 2008.


0 comentários:

Postar um comentário