Equipe:
Alessandra Zipf
Bruna Paul
Carolina Bueno
Gabriela Peres
Luana Corrêa
Lucas Pilatti
Rodrigo Nogueira
O Outdoor acabou sendo um dos primeiros meios publicitários utilizado pelo homem.
• Mesopotâmia: anúnicos de vinho pedra talheres em relevo.
• Roma Antiga: mensagem de venda, compra ou troca de mercadorias eram escritas nas paredes dos muros com carvão.
• Idade Média: primeiras máquinas para impressão em papel.
• Toulouse-Lautrec: famoso pintou começou a usar a arte em anúncios publicitários como cartazes.
• Brasil: No início do séc. XX surgem os primeiros outdoors – pequenos e em forma oval – eram anunciados em postes e bondes.
• Déc. 60: surgimento do outdoor 36 folhas
• Renato Nano: inventor do processo de impressão para outdoor, chamado gigantografia.
• Déc. 70: surgimento da Central de Outdoor
Mídia out of home
Qualquer tipo de mídia que nos impacta a partir do momento em que colocamos os pés fora de casa.
Alguns exemplos:
Abrigo de ônibus,
Adesivação de frota,
Back-Bus, Back-Light,
Banca de jornal,
Banner,
Cabine Telefonica,
Front-Light...
Vantagens:
- Alto Impacto e Visibilidade
- Ampla cobertura de locais
- Frequência alta no alcance da população em transito
- Maior tamanho de anúncio impresso disponível.
- Flexibilidade geográfica
- Exposição 24 horas
Desvantagens:
- Textos curtos
- Nem sempre é lembrado
- Alto custo
Comercialização:
Outdoor é comercializado por um período de duas semanas.
80% do valor pertence ao veículo.
20% do valor pertence a agência.
Lei Cidade Limpa:
- Proíbe a propaganda em outdoors na cidade
- Regula o tamanho de letreitos e placas de estabelecimentos comerciais
- Proíbe a colocação de anúncio publicitário nos imóveis públicos e privados, edificados ou não.
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