quarta-feira, 27 de novembro de 2013

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Equipe:
Alessandra Zipf 
Bruna Paul 
Carolina Bueno 
Gabriela Peres 
Luana Corrêa 
 Lucas Pilatti 
Rodrigo Nogueira

O Outdoor acabou sendo um dos primeiros meios publicitários utilizado pelo homem.

•  Mesopotâmia: anúnicos de vinho pedra talheres em relevo.

•  Roma Antiga: mensagem de venda, compra ou troca de mercadorias eram escritas nas paredes dos muros com carvão.

•  Idade Média: primeiras máquinas para impressão em papel.

•  Toulouse-Lautrec: famoso pintou começou a usar a arte em anúncios publicitários como cartazes.

•  Brasil: No início do séc. XX surgem os primeiros outdoors – pequenos e em forma oval – eram anunciados em postes e bondes.

•  Déc. 60: surgimento do outdoor 36 folhas

•  Renato Nano: inventor do processo de impressão para outdoor, chamado gigantografia.

•  Déc. 70: surgimento da Central de Outdoor

Mídia out of home
Qualquer tipo de mídia que nos impacta a partir do momento em que colocamos os pés fora de casa.

Alguns exemplos: 
Abrigo de ônibus,
Adesivação de frota,
Back-Bus, Back-Light,
Banca de jornal,
Banner,
Cabine Telefonica,
Front-Light...

Vantagens:
- Alto Impacto e Visibilidade
- Ampla cobertura de locais
- Frequência alta no alcance da população em transito
- Maior tamanho de anúncio impresso disponível.
- Flexibilidade geográfica
- Exposição 24 horas

Desvantagens:
- Textos curtos
- Nem sempre é lembrado
- Alto custo

Comercialização:
Outdoor é comercializado por um período de duas semanas.
80% do valor pertence ao veículo.
20% do valor pertence a agência.

Lei Cidade Limpa:
- Proíbe a propaganda em outdoors na cidade
- Regula o tamanho de letreitos e placas de estabelecimentos comerciais
- Proíbe a colocação de anúncio publicitário nos imóveis públicos e privados, edificados ou não.

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