quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Posted by PP UP NOITE |






MÍDIA EXTERIOR E OUTDOOR




Pesquisa realizada por:


Guilherme Melendi

Juciele Castilho

Marcos Pereira

Manoel Tsutomu




Do objeto:


          Ao que se refere como Outdoor, a palavra tem um significado muito específico. Ela começou a ser utilizada como uma abreviatura da expressão “outdoor advertising”, que significa, numa tradução não acadêmica, propaganda ao ar livre. Entretanto, no Brasil, há uma diferenciação entre Outdoor e propaganda ao ar livre em geral. O fato é que, por costume ou convenção, atualmente, no Brasil, denomina-se o outdoor a tabuleta de 9 metros de comprimento por 3 de altura. Em uma definição mais simplificada “todo outdoor é uma propaganda ao ar livre, mas nem toda propaganda ao ar livre é um outdoor”.


          Na mídia exterior, por ser uma atividade extremamente dinâmica que tem por objetivo atender as mais variadas necessidades de comunicação de anunciantes e agências de propaganda, é constante o ingresso de novos formatos. Alguns exemplos: abrigo de ônibus, back-bus, back-light, banca de jornal, banner, bus-door, cabine telefônica, empena, envelopamento de ônibus, envelopamento de prédio, fachada, front-light, letreiro , luminoso, lixeiras, outdoor, painel, painel digital, painel rodoviário, placa de rua (esquina), protetor de árvore, relógio/termômetro, táxi-door, topo de prédio, totem, triedro, entre outros.






Campanhas premiadas


Campanha da IBM



          São poucas as campanhas que vemos que traz algum tipo de benefícios a s pessoas, e muito menos esses se encontram em grandes cidades E foi exatamente o contrário com a campanha “Smarter Ideias for Smarter Cities“ da IBM. Desenvolvida pela Ogilvy & Mather da França, a agência transformou o que seriam outdoors, em soluções super úteis, ao colocar “apenas” curvas em suas placas. Londres e Paris ganharam bancos, abrigos para chuva e até uma rampa que economiza escadas. Na mensagem, as pessoas são convidadas a compartilhar boas ideias no site People 4 Smarter Cities. A ideia se espalhou por sites, blogs e redes sociais, simplesmente por ser genial. 


Ficha Tecnica

Anunciante: IBM

Produto: Imagem Corporativa

Participante da Empresa: OGILVY FRANCE PARIS, França

País: EUA

Ano: 2013

Prêmio: Grand Prix




Campanha da Diesel “Be Stupid”




A campanha de primavera/verão 2010 da Diesel. Ela se chama “Be Stupid” e argumenta em frases pequenas que, no mundo de hoje, é melhor ser o que eles chamam de “estúpido”, que é quem tem atitude e é espontâneo.
As frases vem mega coloridas e são legendas de fotos que mostram jovens em situações engraçadas. Ou seja, a ideia é ser, ao mesmo tempo, ousado/simples e polêmico/pertinente.


Ficha Tecnica

Anunciante: Diesel

Produto: Vestuário e Acessórios

Participante da Empresa: Anomaly de Nova York

País: EUA

Ano: 2010

Prêmio: Grand Prix


Créditos:

Diretor Executivo de Criação: Mike Byrne
Diretor de Criação: Kevin Lyons / Richard Mulder
Diretor de Arte: Ian Toombs / Andrea Gustafson / Coral Garvey
Copywriter: Sean McLaughlin





Campanha - nova temporada “Game of Thrones”






A Blnkbox (um site de streaming, assim como o Netflix) para comemorar e promover a chegada da terceira temporada da serie Game of Thrones (Guerra dos Tronos no Brasil) contratou três artistas que tomaram cerca de dois meses para projetar e executar a criação de um crânio de dragão. A “peça” foi deixada numa praia de Dorset (Inglaterra), medindo seus doze metros de comprimento, 2,74m de altura e 2,43m de largura (medidas do site da blinkbox). A cidade é famosa por ter varios sitios arqueologicos, lugar perfeito para se descobrir dragões. a ideia foi baseada em uma cena da serie, onde a personagem Arya Stark encontra uma caveira de dragão na capital dos sete reinos.





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