Angela Heidorn
Jéssica Lizandra
Jordan Souza
Patricia Hoça
Oreo Daily Twist - Com os 100 anos da marca se aproximando, a Oreo queria mostrar que apesar da "idade avançada", ainda podia ser atual e inovadora. Com esse desejo em mente, surgiu o Oreo Daily Twist, ação que consistia em uma peça diferente por dia, durante 100 dias, mostrando um singular evento daquela data em específico. A estratégia foi um sucesso, arrecadando nada mais e nada menos do que o Grand Prix de Cannes na categoria Cyber, além das estatuetas de Ouro, Prata e Bronze, tanto no próprio Festival de Cannes como no Clio Awards.
Anunciante: Mondelez International
Produto: Oreo
Agência: Draftcb
Ano: 2013
Pay With a Tweet - Dois amigos encontravam-se em um impasse. Haviam escrito um livro, mas não sabiam como divulgá-lo. Foi dessa necessidade que surgiu a ideia do Pay With a Tweet (Pague com um tweet), uma forma de pagamento diferente, onde com apenas um tweet o consumidor pode obter o produto. Uma forma de divulgação rápida e prática, além de muito útil. Pouco tempo depois, muitas empresas e celebridades de todo o mundo adotaram o método, que tornou-se uma febre na área de mídias sociais. Ganhador do Grand Prix Cyber.
Anunciante: Innovative Thunder
Produto: Currency Siststem (Sistema de pagamento)
Agência: R/GA
Ano: 2011
Nike + FuelBand - Um dispositivo que controla todo e qualquer movimento do seu dia, para promover uma maneira universal de medir as atividades físicas das pessoas. Criado com o objetivo de incentivar os consumidores a uma vida mais saudável e prática. Seus resultados podiam ser cruzados e comparados com seus amigos, via app e internet, além de ser possível compartilhar em redes sociais. GP Cyber!
Anunciante: Nike
Produto: Nike + FuelBand
Agência: R/GA
Ano: 2012
Dumb Ways to Die - Viral na internet, o Dumb Ways to Die foi uma campanha de conscientização para os usuários de metrô. Diferente dos alertas de seguranças comuns e monótonos que geralmente encontramos, esse traz personagens morrendo em situações "idiotas". Bem humorado, foi o maior vencedor do Cannes neste ano. Faturou diversões leões e o GP na categoria rádio. Junto com o vídeo, um aplicativo para smartphones foi criado. Um jogo, onde seu objetivo é salvar a vida dos personagens, não os deixando morrer das maneiras estúpidas como acontecem na campanha.
Anunciante: Metro Trains
Produto: Metro Trains
Agência: McCann
Ano: 2013
Junto com a crescente popularidade da campanha, surgiram diversas paródias pelo mundo. Clique aqui, aqui ou aqui para assistir uma dessas versões alternativas. Baixe aqui os slides com a apresentação de slides completa, incluindo as fontes, as cases, todos os vídeos e imagens, além de informações extras.
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