quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Posted by PP UP NOITE |



Equipe {Publicidade Online}

Átila Fadel
Bruno Blini
Talyta Almeida
Willian Kalsing
Willian Ferreira Pereira

Equipe {Redes Sociais}

André Baia
Nei Maciel
Jair Martins Junior
Vanessa Becker


 >>Panorama da Publicidade Digital<<

Década de 1990: Quando a internet passou a ser explorada comercialmente, empresas de diferentes ramos passaram a utilizar os espaços online para potencializar seus investimentos em publicidade.
Nessa época, ainda não havia uma padronização e variedade de formatos de publicidade online. Em geral, as peças eram transpostas do offline para o online.

Fim 1990/ Início 2000: Os grandes portais foram os principais responsáveis pela profissionalização da publicidade digital. Como passar do tempo, esses portais criaram padrões de anúncio, modelos/formatos, media kitetc. para guiar a prática de publicidade digital no mercado.

2013: A publicidade digital não se restringe aos portais, ou mesmo à internet. Há uma gama de plataformas que permitem que as agências e anunciantes explorem o contato com o consumidor de diferentes formas, locais, formatos, horários etc.


::CAMPANHAS::

>>Bradesco Seguros<<




>>British Airways<<




Olhe pra cima” (Look Up) é o nome da campanha que convida pessoas em Londres a olharem pro céu e descobrirem qual é aquele avião que está voando por cima do painel digital da British Airways. Instalado no oeste da cidade britânica, o painel que fica a caminho de Heathrow (o maior aeroporto da Europa), mostra em tempo real quando um avião da companhia sobrevoa aquela área, dizendo qual é o número do vôo e de onde ele vem.


>>Chupa Chups<<


     Criado pela BBH de Cingapura, o site tem uma mecânica simples e ligeiramente viciante. Basicamente, você faz o upload de uma foto – que pode ser de qualquer um de seus álbuns do Facebook ou ainda feita na hora, pela webcam -, clica na alavanca vermelha e pronto.
       A fantasia é dividida em três partes e, conforme você vai ficando satisfeito com o resultado, pode fechar os cadeados para travar a cabeça, membros superiores e inferiores. A ideia é usar alguns personagens tradicionais para criar algo novo, divertido ou simplesmente maluco.



>>HBO<<


>>Stela Artois<<



>>Cheetos<<



 


>>Red Bull<< 


       

>>Nissan<< 



Com 76 vídeos diferentes, o Showroom Virtual da Nissan foi todo feito no YouTube para apresentar seis modelos da marca. Dentro de cada vídeo, as anotações levam para os detalhes e acessórios de cada carro.
A intenção da Nissan é estar no mesmo ambiente que milhares de pessoas, entre profissionais e amadores, navegam para procurar e compartilhar informações e opiniões sobre automóveis.
A criação é da TBWA/Toronto. http://bit.ly/1b2RguN


>>Nike<<
          Em agosto passado, a Nike lançou um comercial para o Boca Juniors que retratava o ritual de batismo dos jogadores. Os novatos, quando entram como titulares, precisavam raspar a cabeça. Porém, para mostrar que no Boca todos jogam que se fosse a primeira vez, os veteranos também passam pelo mesmo procedimento.


          A BBDO Argentina levou o mesmo conceito para o Twitter, utilizando o Perfil do Burrito Martinez – que na época do Corinthians não fazia nada – como prova da disposição de começar de novo. Todos os mais de 92 mil seguidores do jogador foram apagados, seguido de um tweet dizendo que ele se esforçaria no campo para recuperar todos de volta. O video-case  resume a ação, que é bem simples, mas uma bom exemplo de transposição do conceito do comercial para redes sociais.

http://vimeo.com/78552561


>>Nikon<<




        My Nikon World é o nome do novo projeto da Nikon no Facebook. A proposta do aplicativo é criar uma espécie de rede social voltada para fotógrafos profissionais e amadores, na qual os usuários podem compartilhar imagens, participar de desafios criativos, interagir com outros fotógrafos e aprender novas técnicas. E já que um pouco de competição não faz mal a ninguém, a participação é recompensada com badges e pontos.

          O aplicativo também funciona como uma espécie de workshop gratuito, já que a curadoria da rede é feita por profissionais que também têm a tarefa de responder perguntas dos usuários, esclarecer dúvidas e dar dicas. Outra vantagem é que é possível saber qual o equipamento utilizado para produzir cada uma das imagens do My Nikon World.

https://www.facebook.com/nikon/app_579637405414936

>>Pepsi<<



Com o mote “Verdades do Limão”, a Pepsi lançará na próxima quinta-feira, 14, um programa de TV dentro do Facebook. A ação faz parte da estratégia intitulada “Sob Nova Direção”, e desta vez o apresentador Rodrigo Faro, nomeado há algumas semanas como diretor de redes sociais da marca, comandará a atração que filosofa sobre as verdades inconvenientes do mundo.

>>Heineken>> 

          Quem teve a chance de participar da Departure Roulette, da Heineken, não teve muitas dúvidas e foi parar em alguns dos lugares mais legais do mundo. “Afinal, por que isso nuca acontece comigo?”, foi a pergunta de muitas pessoas. Foi a partir destes questionamentos nas redes sociais que a W+K de Nova York planejou a segunda fase da campanha, surpreendendo alguns deles com uma chance na Roleta do Embarque.


          E se no aeroporto a decisão era fácil – afinal, você estava com as malas prontas e o espírito preparado para viajar, mesmo – no caso da Departure Roulette Roadshow ter um momento de espontaneidade  ao ser abordado no meio da rua deve ter sido um pouco mais complicado – ainda que muitos garantissem que suas malas estão sempre prontas.


          Foram escolhidos moradores de San Francisco, Los Angeles e Nova York, que foram abordados pela equipe da Heineken e desafiados a largar tudo o que estavam fazendo para apertar o botão vermelho e embarcar imediatamente para uma aventura.
 


Fontes:
IAB Brasil –www.iabbrasil.ning.com
Brainstorm9 - www.brainstorm9.com.br

0 comentários:

Postar um comentário