quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Posted by PP UP NOITE |
Equipe: Alessandra Zipf, Bruna Paul, Gabriela Peres, Rodrigo Nogueira e Willian Ferreira.



BREVE HISTÓRICO

“The Barbarian Group é uma agência criativa digital. Acreditamos que o digital tornou-se o canal mais importante na vida das pessoas, sendo o condutor central da nossa cultura.”.


The Barbarian Group tem a raiz de sua história em 2001, num escritório em Boston, quando quatro parceiros resolveram escrevê-la ao mundo. Atualmente a agência fica sediada em Nova York – conta com uma equipe de 110 funcionários –, com um escritório em San Francisco.

















(1º logo da agência)


CAMPANHAS

1 GE – The GE SHOW (http://www.ge.com/thegeshow/)
O objetivo principal da campanha era a de conduzir a consciência dos investidores e clientes a consumir a vasta gama de produtos da marca.

2 Burger King - Frango Cresp (vimeo.com/16742192)
Para o lançamento do novo sanduíche "FRANGO CRISP", a Barbarian quis focar o slogan do Burger King: "Have it in your way" que, traduzido para o português, significa "faça como desejar". Pra isso criou um website com um ator vestido de frango que recebia ações dos internautas reforçando o slogan "faça como desejar". O site contava com mais de 1 bi de ações e já teve mais de 25 milhões de acessos.

3 KASHI – Kashi.com(http://vimeo.com/47259543#)
O objetivo principal da campanha foi construir uma comunidade próspera em torno da Kashi.com (site) com vida natural, conscientizando e fidelizando a marca.

4 Red Bull – Red Bull’s 900+ (http://vimeo.com/47259629)
O Red Bull’s 900+ teve como objetivo unificar milhares de conteúdos da web no próprio site da Red Bull, criando um ponto central de acesso excepcional da marca que pode ser atualizado por grupos locais de marketing em todo o mundo.
5 Cinder – “Cinder Creative Coding” (http://vimeo.com/68615444)
O software é usado por empresas de design e tecnologia para o desenvolvimento de aplicativos móveis e visualizadores de música, entre outros recursos computacionais que cria códigos para todos os sistemas operacionais.

CASE DE SUCESSO - PEPSI NEXT
“Utilizamos a internet para apresentar a 70 milhões de pessoas a mais nova Pepsi.”.

Objetivo
Divulgação do lançamento da Pepsi NEXT, um refrigerante de baixa caloria.

Alvo
Consumidores de refrigerante de baixa caloria, mas que não querem abrir mão do sabor da Pepsi normal.

Ideia
“The Taste Internet Test” – uma forma de aproximar os consumidores da Pepsi NEXT através das mídias online.

Pessoas se inscreveram para o teste via Facebook, onde tiveram a oportunidade de "se assistirem" provando a nova Pepsi NEXT, com os comediantes do Funny or Die.
Os comediantes basearam-se em perfis de Facebook dos escolhidos para informar performances de improvisação de que a Pepsi pode proporcionar na sua primeira vez com ela.
O vídeo de lançamento, estrelado por Rob Riggle, assistindo uma versão de improvisação do próprio, provando Pepsi NEXT. Isto demonstrou o conceito das mais variadas performances de improvisação de pessoas conectadas à internet feitas por personalidades notáveis ​​da Internet.
Os Resultados
A campanha atingiu mais de 70 milhões de pessoas em apenas 8 semanas.
O vídeo de lançamento de Rob Riggle teve mais de 2 milhões de visitas até o momento. Além disso, 480 vídeos foram enviados em cerca de 6 horas de fãs de inspiração, resultando na comunidade Pepsi Facebook crescendo mais rápido que nunca cresceu na história da Pepsi.

Clique aqui para ver os slides da apresentação.

0 comentários:

Postar um comentário