Equipe: Alessandra Zipf, Bruna Paul, Gabriela Peres,
Rodrigo Nogueira e Willian Ferreira.
BREVE HISTÓRICO
“The Barbarian Group é uma agência criativa digital.
Acreditamos que o digital tornou-se o canal mais importante na vida das
pessoas, sendo o condutor central da nossa cultura.”.
The Barbarian Group tem a raiz de sua história em 2001,
num escritório em Boston, quando quatro parceiros resolveram escrevê-la ao
mundo. Atualmente a agência fica sediada em Nova York – conta com uma equipe de
110 funcionários –, com um escritório em San Francisco.
(1º logo da agência)
CAMPANHAS
1 GE – The GE SHOW (http://www.ge.com/thegeshow/)
O objetivo principal da campanha era a de conduzir a
consciência dos investidores e clientes a consumir a vasta gama de produtos da marca.
2 Burger King - Frango Cresp (vimeo.com/16742192)
Para o lançamento do novo
sanduíche "FRANGO CRISP", a Barbarian quis focar o slogan do Burger
King: "Have it in your way" que, traduzido para o português, significa
"faça como desejar". Pra isso criou um website com um ator vestido de
frango que recebia ações dos internautas reforçando o slogan "faça como desejar".
O site contava com mais de 1 bi de ações e já teve mais de 25 milhões de
acessos.
3 KASHI – Kashi.com(http://vimeo.com/47259543#)
O objetivo principal da campanha foi construir uma
comunidade próspera em torno da Kashi.com (site) com vida natural,
conscientizando e fidelizando a marca.
4 Red Bull – Red Bull’s 900+ (http://vimeo.com/47259629)
O Red Bull’s 900+ teve como objetivo unificar milhares
de conteúdos da web no próprio site da Red Bull, criando um ponto central de
acesso excepcional da marca que pode ser atualizado por grupos locais de
marketing em todo o mundo.
5 Cinder – “Cinder Creative Coding” (http://vimeo.com/68615444)
O
software é usado por empresas de design e tecnologia para o desenvolvimento de
aplicativos móveis e visualizadores de música, entre outros recursos
computacionais que cria códigos para todos os sistemas operacionais.
CASE
DE SUCESSO - PEPSI NEXT
“Utilizamos a internet para apresentar a 70 milhões de pessoas a mais nova Pepsi.”.
Objetivo
Divulgação do lançamento
da Pepsi NEXT, um refrigerante de baixa caloria.
Alvo
Consumidores
de refrigerante de baixa caloria, mas que não querem abrir mão do sabor da Pepsi normal.
Ideia
“The Taste Internet Test” – uma forma de aproximar os
consumidores da Pepsi NEXT através
das mídias online.
Pessoas se inscreveram para o
teste via Facebook, onde tiveram a
oportunidade de "se assistirem" provando a nova Pepsi NEXT, com os comediantes do Funny or Die.
Os comediantes basearam-se em perfis de Facebook dos escolhidos para informar performances de
improvisação de que a Pepsi pode proporcionar na sua primeira vez com ela.
O vídeo de lançamento, estrelado
por Rob Riggle, assistindo uma versão de improvisação do próprio, provando Pepsi
NEXT. Isto demonstrou o conceito das mais variadas performances de
improvisação de pessoas conectadas à internet feitas por personalidades
notáveis da Internet.
Os Resultados
A campanha atingiu mais de 70
milhões de pessoas em apenas 8 semanas.
O vídeo de lançamento de Rob
Riggle teve mais de 2 milhões de visitas até o momento. Além disso, 480
vídeos foram enviados em cerca de 6 horas de fãs de inspiração, resultando na
comunidade Pepsi Facebook crescendo mais rápido que nunca cresceu na história
da Pepsi.
Clique aqui para ver os slides da apresentação.
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