quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Posted by PP UP NOITE |
Equipe: Caroline Moura, Flávia Baumel, Jeferson Rudnik, Luana Correa e Patrícia Dranka. 

R/GA é uma agência de publicidade que foi fundada em 1977 em Nova Iorque, pelos irmãos Richard e Robert Greenberg . Conciliando ideias inovadoras com as novas tecnologias, a agência é uma das mais reconhecidas e premidas atualmente. Seu trabalho é desenvolver campanhas nos canais digitais, desenvolvendo e promovendo plataformas, aplicativos e serviços, de maneira única, antecipando tendências.
A partir de 2004 a R/GA expandiu-se a nível global. A agência possui sedes também em Buenos Aires, Los Angeles, São Paulo, Singapura, Sydney, São Francisco, Chicago, Londres e Estocolmo.

Seus principais clientes são: Nike, Google, L’oreal Paris, Master Card, Converse, Tim, Ray Ban, Microsoft, YouTube, Heineken, Johnson & Johnson.


PRÊMIOS:
- Agência Digital/Interativa do Ano nos anos de 2000, 2002, 2004, 2006 e 2008.
- Agências da Década em 2009.
- Agência Digital do ano em 2010
- Agência do Ano pela OMMA em 2010. 
Conheça mais sobre o trabalho da agência:
http://www.rga.com/about/featured/what-we-do/
 
CONECTANDO-SE COM A R/GA:

PRINCIPAIS CAMPANHAS:
(Clique no nome da Campanha para ver o vídeo)
- NIKE+ID : uma ferramenta super tecnológica de customização, os clientes podem criar seu tênis exclusivo, apenas utilizando um programa de computador. Essa tecnologia chegou ao Brasil em 2009, depois de ter obtido sucesso nos Estados Unidos, Europa e Japão.
- Ray Ban Ambermatic : é um aplicativo da famosa marca de óculos que permite ver o mundo através de seus óculos Ambermatic em um iPod, iPad ou Iphone.
- L’oreal Paris : campanha com o objetivo de unir mais de 100 marcas e uma grande quantidade de conteúdo em uma plataforma digital.
- Mastercard Priceless : a famosa campanha que diz que certas coisas não tem preço.
- NikeFootball : campanha para divulgar a linha de tênis e chuteiras para futebol. A campanha apresenta uma lista mundial dos melhores jogadores do mundo, e celebra a fome e a impaciência dos jovens jogadores prontos para rasgar o livro de regras para deixar a sua marca nas fileiras da elite do futebol.
 
CASE:
NIKE PLUS: é um plataforma desenvolvida em 2006.
Funciona da seguinte maneira: Um chip é colocado no tênis que conecta-se ao seu iPhone ou iPod, administrando as atividades físicas da pessoa, gravando trajetos, a velocidade e a distancia percorrida. Também mostra resultados e avanços e permite que tais informações possam ser compartilhadas e comparadas a de outros usuários do Nike+.
A partir do desenvolvimento dessa plataforma, as vendas aumentaram cerca de 8,1%.
Essa campanha foi vencedora de um Grand Prix de Titanium em Cannes 2007.


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