R/GA é uma agência de publicidade
que foi fundada em 1977 em Nova Iorque, pelos irmãos Richard e
Robert Greenberg . Conciliando ideias inovadoras com as novas
tecnologias, a agência é uma das mais reconhecidas e premidas
atualmente. Seu trabalho é desenvolver campanhas nos canais
digitais, desenvolvendo e promovendo plataformas, aplicativos e
serviços, de maneira única, antecipando tendências.
A partir de 2004 a R/GA expandiu-se
a nível global. A agência possui sedes também em Buenos Aires, Los
Angeles, São Paulo, Singapura, Sydney, São Francisco, Chicago,
Londres e Estocolmo.
Seus principais clientes são: Nike, Google, L’oreal Paris, Master Card, Converse, Tim, Ray Ban, Microsoft, YouTube, Heineken, Johnson & Johnson.
PRÊMIOS:
- Agência Digital/Interativa do Ano
nos anos de 2000, 2002, 2004, 2006 e 2008.
- Agências da Década em 2009.
- Agência Digital do ano em 2010
- Agência do Ano pela OMMA em
2010.
Conheça mais sobre o trabalho da
agência:
http://www.rga.com/about/featured/what-we-do/
http://www.rga.com/about/featured/what-we-do/
CONECTANDO-SE COM A R/GA:
Site: http://www.rga.com/
Blog:
http://techblog.rga.com
LinkedIn:
www.linkedin.com/company/r-ga
Twitter:
http://twitter.com/rga
Facebook:
http://www.facebook.com/#!/RGA
PRINCIPAIS CAMPANHAS:
(Clique no nome da Campanha para ver o vídeo)
(Clique no nome da Campanha para ver o vídeo)
- NIKE+ID :
uma ferramenta super tecnológica de customização, os clientes
podem criar seu tênis exclusivo, apenas utilizando um programa de
computador. Essa tecnologia chegou ao Brasil em 2009, depois de ter
obtido sucesso nos Estados Unidos, Europa e Japão.
- Ray Ban Ambermatic : é
um aplicativo da famosa marca de óculos que permite ver o mundo
através de seus óculos Ambermatic em um iPod, iPad ou Iphone.
- L’oreal
Paris : campanha com o objetivo de unir mais de 100 marcas e
uma grande quantidade de conteúdo em uma plataforma digital.
- Mastercard Priceless :
a famosa campanha que diz que certas coisas não tem preço.
- NikeFootball : campanha para divulgar a linha de tênis e chuteiras para futebol. A campanha apresenta uma lista mundial dos melhores jogadores do mundo, e
celebra a fome e a impaciência dos jovens jogadores prontos para rasgar
o livro de regras para deixar a sua marca nas fileiras da elite do
futebol.
CASE:
NIKE
PLUS: é um plataforma desenvolvida em 2006.
Funciona
da seguinte maneira: Um chip é colocado no tênis que conecta-se ao
seu iPhone ou iPod, administrando as atividades físicas da pessoa,
gravando trajetos, a velocidade e a distancia percorrida. Também
mostra resultados e avanços e permite que tais informações possam
ser compartilhadas e comparadas a de outros usuários do Nike+.
A
partir do desenvolvimento dessa plataforma, as vendas aumentaram
cerca de 8,1%.
Essa
campanha foi vencedora de um Grand Prix de Titanium em Cannes 2007.
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