terça-feira, 17 de setembro de 2013

Posted by PP UP NOITE |
Angela Heidorn 
Jéssica Lizandra
Jordan Souza 
Leonardo Dranka 
Lucas Pilatti
 
"A SapientNitro está redefinindo o conceito de storytelling em um mundo permanentemente conectado. Estamos mudando a forma das marcas dos nossos clientes se relacionarem com os consumidores, através de histórias relevantes na comunicação, do poder de engajamento do marketing digital e da possibilidade de se realizar transações em qualquer plataforma. Nós chamamos isso de Storyscaping, onde combinamos arte e criatividade com o poder e escala da tecnologia, para entregar real valor aos consumidores."



Campanhas:
Ruffles Airbag - Em resposta a aquela velha piada "Ah, em um pacote de Ruffles tem mais ar do que batata!" a Ruffles criou uma campanha extremamente criativa. Usando a mesma ferramenta online que ajudou a disseminar o mito - o facebook - a Ruffles "retratou-se", explicando aos consumidores o porquê desse ar no pacote. A ação, além de muito divertida, ajudou o público a perceber que o ar está no pacote para proteger as batatas na hora do transporte.


Coca-Cola 24 Hour Session - Buscando uma nova música original, a Coca-Cola colocou uma banda - Maroon 5 - em um estúdio, dando a eles 24 horas para compor uma canção. Com ajuda dos fãs, que interagiam via twitter, a música "Is There Anybody Out There" foi criada. Em seu canal do youtube, a empresa postou teasers* que acompanhavam essas 24 horas de pura criação, música e coca.

*Um dos teasers, que mostram o processo de criação da música.



Bertucci’s Rebranding - O cliente desta campanha foi um restaurante, que buscava um novo posicionamento de marca. Visava um novo target, um publico alvo mais jovem. A SapientNitro entrou em ação, renovando o site do restaurante, e dando a eles um aplicativo para smartphone. Segundo pesquisas, a ação surtiu efeito, devido a um bom crescimento de vendas.

Mars: Twix "Get the Girl" Campaign - A publicidade da Twix foi um tanto quanto confusa durante vários anos, pois adotavam posicionamentos diferentes de campanha para campanha. A missão da SapientNitro seria dar uma cara para a marca, um posicionamento único, personalizado. Decidiram atingir um público jovem, masculino. A série de propagandas mostrou como um Twix poderia salvar os jovens homens de situações complicadas. A ação foi bem sucedida, duplicando as vendas e dotando a marca de um novo caráter. 


Yahoo: Penalty Shootout - Em tempos de copa de mundo, a Yahoo buscava ser a principal fonte de notícias sobre futebol. Com isso em mente, a SapientNitro criou um jogo online, onde você personalizava seu jogador e participava de uma disputa de pênaltis.


Canais Digitais SapientNitro: Site, Twitter, Facebook, LinkedIn, Blog & Youtube.



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