Equipe: Caroline Moura, Flávia Baumel, Jeferson Rudnik, Luana Correa e Patrícia Dranka.
Dump
Ways to Die é uma campanha de serviço público feita para a Metro
Trains, uma linha ferroviária de Melbourne, na Austrália, pela agência
de publicidade McCann Melbourne (saiba mais sobre a agência visitando o
site: http://mccann.com/).
O objetivo da campanha é alertar sobre os perigos e a falta de atenção
das pessoas nas estações de trem. O incrível é que a agência conseguiu
alcançar esse objetivo de maneira irreverente e muito divertida, fato
que fez a campanha tornar-se um viral, não somente na Austrália, mas em
todo o mundo.
O sucesso é evidente quando paramos para analisar os números alcançados por Dumb Ways to Die: no total, foram mais
de 50 milhões de visualizações no YouTube, 100 mil retuitadas no
Twitter e 3,2 milhões de compartilhamentos no Facebook. A campanha foi a
mais vitoriosa em Cannes, ganhando nas categorias de Marketing Direto,
Filme Publicitário, Relações Públicas, Rádio, Titânio e Integrado, entre
outros.
Por dentro de Dumb Ways to Die: Assista ao vídeo e saiba mais sobre a campanha: http:// cannes.meioemensagem.com.br/ cobertura/2013/cannes/tv/ Por-dentro-de-Dumb-Ways-To-Die. html.
Ficou curioso para conhecer esse bem sucedido trabalho? Então, mate sua curiosidade (de maneira simples, não estúpida) apertando o play. Você vai achar os personagens fofinhos e a música não vai sair da sua cabeça:
Referências:
www.cannes.meioemensagem.com.br
www.comunicart.blog.br/2013/07/dumb-ways-to-die
www.mccann.com
www.craftstudios.com.br/dumb-ways-to-die-o-maior-vencedor-de-cannes
www.bluebus.com.br/ dumb-ways-to-die-somou-nada-men os-que-5-grand-prix-agora-o-de -film
www.dumbwaystodie.com
www.vitaminauff.com.br/ cannes-2013-conheca-os-vencedor es/
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