quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Posted by PP UP NOITE |
Equipe: Caroline Moura, Flávia Baumel, Jeferson Rudnik, Luana Correa e Patrícia Dranka. 
 

Dump Ways to Die é uma campanha de serviço público feita para a Metro Trains, uma linha ferroviária de Melbourne, na Austrália, pela agência de publicidade McCann Melbourne (saiba mais sobre a agência visitando o site: http://mccann.com/). O objetivo da campanha é alertar sobre os perigos e a falta de atenção das pessoas nas estações de trem. O incrível é que a agência conseguiu alcançar esse objetivo de maneira irreverente e muito divertida, fato que fez a campanha tornar-se um viral, não somente na Austrália, mas em todo o mundo.
O sucesso é evidente quando paramos para analisar os números alcançados por Dumb Ways to Die: no total, foram mais de 50 milhões de visualizações no YouTube, 100 mil retuitadas no Twitter e 3,2 milhões de compartilhamentos no Facebook. A campanha foi a mais vitoriosa em Cannes, ganhando nas categorias de Marketing Direto, Filme Publicitário, Relações Públicas, Rádio, Titânio e Integrado, entre outros.
Por dentro de Dumb Ways to Die: Assista ao vídeo e saiba mais sobre a campanha:
http://cannes.meioemensagem.com.br/cobertura/2013/cannes/tv/Por-dentro-de-Dumb-Ways-To-Die.html.
 Ficou curioso para conhecer esse bem sucedido trabalho? Então, mate sua curiosidade (de maneira simples, não estúpida) apertando o play. Você vai achar os personagens fofinhos e a música não vai sair da sua cabeça:  
 
  
 

Referências: 
www.cannes.meioemensagem.com.br
www.comunicart.blog.br/2013/07/dumb-ways-to-die
www.mccann.com
www.craftstudios.com.br/dumb-ways-to-die-o-maior-vencedor-de-cannes
www.bluebus.com.br/dumb-ways-to-die-somou-nada-menos-que-5-grand-prix-agora-o-de-film
www.dumbwaystodie.com
www.vitaminauff.com.br/cannes-2013-conheca-os-vencedores/

0 comentários:

Postar um comentário