terça-feira, 17 de setembro de 2013

Posted by PP UP NOITE |


Matheus R. Martins
Mayara Assad
Patricia Hoça
Raphael Moreira


Anomaly. Traduzindo para a Língua Portuguesa, anomalia. De acordo com o dicionário, característica daquilo que é fora do comum, que desvia das normas, da média, dos paradigmas. Não há nome melhor para uma agência de publicidade que não se define como uma agência de publicidade.
           
“[...] para alguns dos nossos clientes, somos uma agência de publicidade, para alguns somos uma empresa de inovação, para outros, um estúdio de design e, para muitos, somos todas essas coisas. Somos, na realidade, uma coleção de disciplinas criativas colaborando para responder questões de negócio de forma criativa.”
Johnny Vulkan, sócio-fundador.


Como surgiram os nomes de algumas agências? Anomaly está ali, comece procurando no círculo vermelho!

Graças aos sócios Carl Johnson, Jason DeLand e Johnny Vulkan – e a ideia de investir em uma agência que fugisse do tradicional – a agência Anomaly foi fundada, em 2004, na cidade de Nova York. Acreditando que agilidade e o valor de ideias são essenciais para a resolução de problemas e a criação de estratégias inovadoras, a agência começou com um job de design, redesenhando uma embalagem, e hoje em dia atende grandes empresas, como American Express, Budweiser, Converse, Diageo, Dick's Sporting Goods, Google, MINI, Nike, e Procter & Gamble, com trabalhos que dizem respeito a campanhas, estratégias de comunicação digital e desenvolvimento e planejamento de marca e produto, gerando grandes cases e recebendo diversos prêmios importantes do meio publicitário, como o The American Marketing Association's Gold Effie, em mídia (por dois anos seguidos).


  

A campanha para a Diesel, "Be Stupid", rendeu o Grand Pix em Cannes, no ano de 2010, na categoria Outdoor.









Alguns cases de sucesso:

Cosmo Blackout

Campanha: Cosmo Blackout
Agência: Anomaly
Marca: Umbro
País: Estados Unidos
Técnica: Marketing Viral
Publicado: 25/07/2011

Nova York, ano 1977. Mesmo sendo conhecida como a cidade que nunca dorme, em 13 de julho daquele ano, a Big Apple se encontrou em completa escuridão. O que resultou em muito caos pelas ruas da cidade.
Por coincidência, naquele mesmo dia (ou melhor, naquela mesma noite), o zagueiro brasileiro Carlos Alberto Torres conhecido como um dos maiores laterais-direito da história do futebol e famoso campeão do tri chegou à cidade para assinar o contrato com o clube de futebol New York Cosmos, sendo esse o começo de uma série de vitórias que iria trazer o segundo título nacional para o time.

Esses dois momentos importantíssimos para o povo nova-iorquino e, principalmente, para os torcedores do lendário Cosmos levou a agencia Anomaly a montar um comercial para lançar a mais nova coleção criada pela Umbro que tinham seus itens em tons de preto, a Cosmo Blackout. O comercial lançado em julho de 2011 conta com uma animação desenvolvida pelo estúdio Buck, onde o jogador Carlos Alberto Torres descreve sua história de chegada ao país, a aventura para assinar o contrato com o time e o impacto de encontrar uma cidade em caos e no escuro.



Ficha técnica:
Agência Anomaly
Buck Animation
Diretor de criação – Orion Tait
Diretor de arte – Thomas Schmid
Produção – Melissa Johnson
Produção – Jenniw Armon
Produção executiva – Michelle Curran
Produção executiva – Anne Skopas
Musica – Amber Music


A Umbro chegou a abrir uma loja no bairro Lower East Side em Nova York, que além de vender seus produtos, procurava contar mais sobre a história do apagão. O espaço ficou aberto das nove da noite às cinco da manhã, e atuou como local para a festa de lançamento da campanha
Para conhecer um pouco mais, acesse: http://www.buck.tv/work/blackout/










Os resultados foram uma homenagem singela porem significativa da Umbro ao craque brasileiro Carlos Alberto Torres e ao blackout de 77 um dos momentos mais significativos da cidade de Nova York.

Motorola Tlabet Xoom

Campanha: Tablet Xoom
Agência: Anomaly
Marca: Motorola
País: Estados Unidos
Publicado: 01/2011

Seus pensamentos sendo vigiados, seus movimentos coordenados, vivendo em um mundo de total apatia. Esse é o cenário apresentado por George Orwell em seu livro “1984” e que foi escolhido pela agência Anomaly, dos Estados Unidos, para lançar o novo tablet Motorola Xoom. A ideia era mostrar o novo tablet para todos, livrando-os da escravidão criada pela Apple.

Os papéis invertem, já que em 1984 a Apple dizia que as pessoas eram escravizadas pela IBM. O filme criado pela agência foi passado no Super Bowl em janeiro de 2011, e devido a sua sutileza e sensibilidade, renderam discussões, tornando-se um dos mais comentados no Twitter.


Apple - 1984


Motorola Goodbye 1984


“2011 se parece muito com 1984. Uma autoridade. Um design. Uma forma de trabalhar. É hora de mais opções. É hora de explorar. É hora de viver uma vida livre”.

Motorola Empower the people


A alusão é bem clara: o personagem do comercial (que aparentemente é o único normal em uma sociedade maquinada) aparece lendo o livro 1984 em seu tablet, com pessoas ao seu redor, todas vestidas de brando, com “fones” brancos, um ataque direto aos produtos oferecidos pela Apple.

Anomaly deu e continua dando certo no mercado pois possui uma forma diferente, fora do normal (como seu nome sugere) de trabalhar com o cliente, sendo muito inovadora e mostrando que o tradicional não está com nada.

Para saber mais sobre a agência, visite uma (das muitas) redes das quais ela faz parte:






E-mails da Agência: 





Links e Fontes de Pesquisa: 




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