terça-feira, 17 de setembro de 2013

Posted by PP UP NOITE |

EQUIPE: Guilherme Melendi de Moraes, Juciele Castilho, Lissa Wan, Manoel Tsutomu, Marcos Pereira.


Com medo de se tornar outra “tragédia grega”, a Kraft Foods procurou a Droga5 para solucionar o declínio de vendas de três anos consecutivos dos produtos Athenos. Para conectar a marca com seu público-alvo (mulheres de 18 a 34 anos que fazem escolhas saudáveis), a estratégia foi mostrar que Athenos é comida feita do jeito certo: o jeito grego. Os produtos são feitos com simplicidade e respeito. O húmus, por exemplo, é 100% azeite de oliva – não usa óleo de soja ou de canola como as outras marcas líderes de mercado.

Para isso, foi criada uma personagem chamada Yiayia (“avó” em grego) – uma avó que não tem vergonha de mostrar sua opinião. Ela representa a Grécia antiga, os valores gregos e, principalmente, o preparo da comida da maneira correta. Foram criados 3 spots de TV e vídeos para a internet que trouxeram o público-alvo em situações comuns do dia-a-dia, com Yiayia desaprovando tudo, menos o húmus da Athenos.


Dentro de poucas semanas, a página criada para o YouTube (“YiaTube”) recebeu mais de 3 milhões de visualizações e a página da Athenos no Facebook ganhou mais de 60 mil seguidores. Mas a maior diferença se deu nas vendas: em três meses, as vendas do húmus aumentaram em 37% em comparação com o ano anterior.

Para mais informações, visite o site da Athenos.

Ref: "http://www.droga5.com/#/casestudies/athenoscs" (visto em 17/09/2013)



0 comentários:

Postar um comentário