EQUIPE: Guilherme Melendi de Moraes, Juciele Castilho, Lissa Wan, Manoel Tsutomu, Marcos Pereira.
Com medo de
se tornar outra “tragédia grega”, a Kraft Foods procurou a Droga5 para
solucionar o declínio de vendas de três anos consecutivos dos produtos Athenos.
Para conectar a marca com seu público-alvo (mulheres de 18 a 34 anos que fazem
escolhas saudáveis), a estratégia foi mostrar que Athenos é comida feita do
jeito certo: o jeito grego. Os produtos são feitos com simplicidade e respeito.
O húmus, por exemplo, é 100% azeite de oliva – não usa óleo de soja ou de
canola como as outras marcas líderes de mercado.
Para isso,
foi criada uma personagem chamada Yiayia (“avó” em grego) – uma avó que não tem
vergonha de mostrar sua opinião. Ela representa a Grécia antiga, os valores
gregos e, principalmente, o preparo da comida da maneira correta. Foram criados
3 spots de TV e vídeos para a internet que trouxeram o público-alvo em
situações comuns do dia-a-dia, com Yiayia desaprovando tudo, menos o húmus da
Athenos.
Dentro de
poucas semanas, a página criada para o YouTube (“YiaTube”) recebeu mais de 3
milhões de visualizações e a página da Athenos no Facebook ganhou mais de 60
mil seguidores. Mas a maior diferença se deu nas vendas: em três meses, as
vendas do húmus aumentaram em 37% em comparação com o ano anterior.
Para mais
informações, visite o site da Athenos.
Ref: "http://www.droga5.com/#/casestudies/athenoscs" (visto em 17/09/2013)
Ref: "http://www.droga5.com/#/casestudies/athenoscs" (visto em 17/09/2013)
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