quarta-feira, 12 de junho de 2013

Posted by PP UP NOITE |
Dia dos namorados chegando e você aí sem ideia, num conflito interno sobre o que dar de presente e porque dá-lo. Partir para os chocolates e rosas óbvias ou ousar? Ao invés de dar um presente pra sua namorada, presentear a si mesmo e não, a proposta não é dar um Playstation 3 pra sua garota, mas sim algo que ela vai usar, mas quem vai sair ganhando é você. Parece clichê, mas foi com essa ideia que 5 calouros de Publicidade refizeram toda uma antiga propaganda de 1995.
A essência da ideia permaneceu a mesma, mas foi direcionada para outro público.

O atendimento da agência Heads sentou-se mais uma vez com a sua, já cliente, Chlorophylla, a qual queria lançar um novo produto: o perfume Georgia. Brief passado e agora mãos a obra.  Um dos anúncios lançados foi esse, o qual saiu na revista semanal Veja.




A proposta, como já dito, foi a de que o perfume seria, não só um presente para sua mãe, mas sim para seu pai já que ele seria a principal pessoa a se privilegiar com a essência.  Mas onde entram os calouros?

O trabalho era o mesmo que já havia sido feito no projeto Re: Brief do Google, de pegar antigas campanhas publicitárias e recriá-la, mas diferente do Google, os alunos se dividiram em grupos de 5, cada um com uma respectiva agência curitibana e a partir daí deveriam buscar uma propaganda anterior há 1998 e fazer dela, um anúncio atual, com direito a Ponto de Venda, campanha para revista, e-mail marketing, pôster e outdoor. 





A campanha escolhida permaneceu com a mesma essência, porém com algumas mudanças. Começando pela embalagem do produto, os 5 calouros, optaram em dar um ar mais requintado, deixando-a com uma forma mais arredondada e que lembrasse um diamante e depois dando uma proposta mais atual, tendo como foco da campanha o Dia dos Namorados,  o público agora eram mulheres entre 20 e 35 anos, que tinham como objetivos serem marcantes.  Feita não apenas para anúncio impresso os alunos foram atrás de transformar a imagem estática em movimento e fizeram um vídeo de stop motion.


Com isso a equipe, que também teve que montar a sua própria - mini - agência, quis deixar o comercial de modo leve e divertido. 
Agência formada pelos alunos responsáveis por esse trabalho.

André Baia / Planner
Camille Paiva/ Redatora
Gabriela Peres/ Atendimento
Jair josé/ Criativo
Leonardo Dranka/ Produção
Lipiana Lima/ Mídia


Projeto Re:brief 
  • Material produzido originalmente pela agência Heads no ano de 1995.
  • Releitura da campanha realizada pela agencia: Advanced comunicação & marketing
  • Apresentação no dia 11/06/2013. 

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