Dia dos namorados
chegando e você aí sem ideia, num conflito interno sobre o que dar de presente
e porque dá-lo. Partir para os chocolates e rosas óbvias ou ousar? Ao invés de
dar um presente pra sua namorada, presentear a si mesmo e não, a proposta não é
dar um Playstation 3 pra sua garota, mas sim algo que ela vai usar, mas quem
vai sair ganhando é você. Parece clichê, mas foi com essa ideia que 5 calouros
de Publicidade refizeram toda uma antiga propaganda de 1995.
A essência da ideia
permaneceu a mesma, mas foi direcionada para outro público.
A proposta, como já dito, foi a de que o perfume seria, não
só um presente para sua mãe, mas sim para seu pai já que ele seria a principal
pessoa a se privilegiar com a essência.
Mas onde entram os calouros?
O trabalho era o mesmo que já havia sido feito no projeto Re: Brief do Google, de pegar antigas
campanhas publicitárias e recriá-la, mas diferente do Google, os alunos se dividiram
em grupos de 5, cada um com uma respectiva agência curitibana e a partir daí
deveriam buscar uma propaganda anterior há 1998 e fazer dela, um anúncio atual,
com direito a Ponto de Venda, campanha para revista, e-mail marketing, pôster e
outdoor.
A campanha escolhida permaneceu com a mesma essência, porém
com algumas mudanças. Começando pela embalagem do produto, os 5 calouros, optaram
em dar um ar mais requintado, deixando-a com uma forma mais arredondada e que lembrasse
um diamante e depois dando uma proposta mais atual, tendo como foco da campanha
o Dia dos Namorados, o público agora
eram mulheres entre 20 e 35 anos, que tinham como objetivos serem marcantes. Feita não apenas para anúncio impresso os
alunos foram atrás de transformar a imagem estática em movimento e fizeram um vídeo
de stop motion.
Com isso a equipe, que também teve que montar a sua própria - mini - agência, quis deixar o comercial de modo leve e divertido.
Agência formada pelos alunos responsáveis por esse trabalho.
André Baia / Planner
Camille Paiva/ Redatora
Gabriela Peres/ Atendimento
Camille Paiva/ Redatora
Gabriela Peres/ Atendimento
Jair josé/ Criativo
Leonardo Dranka/ Produção
Leonardo Dranka/ Produção
Lipiana Lima/ Mídia
Projeto Re:brief
- Material produzido originalmente pela agência Heads no ano de 1995.
- Releitura da campanha realizada pela agencia: Advanced comunicação & marketing
- Apresentação no dia 11/06/2013.
0 comentários:
Postar um comentário