quarta-feira, 26 de junho de 2013

Posted by PP UP NOITE |
O Grande Publicitário: Eloi Zanetti



Eloi Zanetti foi diretor de comunicação do Bamerindus (1979 a 1989). Criador das campanhas “O Tempo Passa o Tempo Voa”…, “Gente que Faz”, “O Banco da Nossa Terra”, entre outras. Na ocasião inovou também a comunicação interna do Banco. Premiado dezenas de vezes. Além disso, Foi diretor de marketing de O Boticário (1989 a 2000). Idealizador da linha de comunicação da empresa. Pioneira no marketing de relacionamento no Brasil, o Boticário foi a primeira empresa a implantar ouvidoria e uma das primeiras em CRMs. Eloi, como diretor de marketing, também foi criador do conceito e da implantação da Fundação Boticário de Proteção a Natureza. Estabeleceu os padrões de comunicação da empresa, levando-a a ocupar uma das mais cobiçadas posições de marca no país.

Entrevista com Eloi Zanettihttps://www.youtube.com/watch?v=0Nt8b5MMtfc

Anunciante: Banco Bamerindus



O Bamerindus foi um banco brasileiro. Estava localizado em Curitiba e era de propriedade da família Andrade Vieira (fundado por Avelino Antônio Vieira). O banco entrou em dificuldades em 1994 e acabou entrando no Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (PROER) e em 1997 houve a intervenção da instituição pelo Banco Central. Parte do banco foi incorporada pelo HSBC, e outra parte pelo Banco Central. Seu último presidente foi José Eduardo de Andrade Vieira. O banco foi imortalizado pela propaganda de sua caderneta de poupança com o ator Toni Lopes no início da década de 1990, exibida principalmente na Rede Globo durante o programa Domingão do Faustão. O jingle era: "O tempo passa, o tempo voa; e a 'Poupança Bamerindus' continua numa boa... é a 'Poupança Bamerindus'!"



Equipe:

Átila Fadel
Den Heyn
Vanessa Becker
Talyta Almeida

0 comentários:

Postar um comentário