Marcos Pamplona
- Nasceu no ano de 1969 e Formou-se em letras pela Universidade Federal do Paraná no ano de 1984; era professor de cursinho; nunca pensou em ser publicitário.
- Sempre escreveu muito bem e por isso foi convidado, em 1989, a trabalhar em uma agencia de publicidade (Geminni) como revisor/redator. A princípio aceitou o convite pelo dinheiro. O primeiro trabalho foi uma série de textos de rádio para salsichas Batavo.
- Trabalhar com criação também aconteceu "sem querer". Teve contato com essa área em seus trabalhos como redator e acabou interessando-se. Já trabalhou como vice-presidente de criação na Eugênio Comunicação (em São Paulo entre os anos 2000 ate 2007), na Master como diretor de criação, na Umuarama. Atualmente é o diretor da Lemon School (fundada em 2006 por ele).
-Sobre a Lemon School, o publicitário contou que escolheu este nome para a escola relacionando-o ao sabor da fruta, que é ácido, azedo. O intuito de fundar uma escola de criação em Curitiba é de fortalecer o mercado publicitário local, preparando profissionais capacitados a trabalhar com grandes marcas e projetos, sem que os mesmo precisem buscar em outros estados, como São Paulo, por um serviço de qualidade.
- Marcos Pamplona ganhou 5 profissionais do ano da rede globo, Granpix no New York Festival, Leão de Bonze em Cannes, entre outros. sobre os prêmios e o reconhecimento do seu trabalho, Pamplona diz que gosta e fica feliz com isso, obvio, mas prefere criar algo que seja popular, que o público goste.
- Os seus trabalhos favoritos, que lhe dão mais orgulho é a propaganda do Bráulio (feita para o ministério da saúde, em 1996, na Master) e a propaganda da "Mãozinha" criado para um programa do canal GNT, justamente por serem populares, e por ficarem famosos na época.
- Para o publicitário, o grande alimento da boa publicidade nada mais é do que a própria cultura popular. “Ela é uma antena que capta o que a arte, os costumes e a cultura produzem, para transformar suas expressões em mensagem publicitária. Ela precisa fazer isso para inserir marcas, produtos e serviços na experiência social e cultural das pessoas. E, posteriormente, quando bem feita, a publicidade passa a fazer parte desta própria experiência”, diz Pamplona.
Batavo
Evolução da Marca |
DADOS CORPORATIVOS
Cooperativa fundada por famílias
de imigrantes holandeses, no século XX (1928) pois estes tinham conhecimento
ancestral na arte da produção leiteira. Essas famílias vieram ao Brasil à procura
de trabalho e engajaram-se no plano de colonização estabelecido
pela Brazil
Railway Company,
que oferecia terras a colonizadores, com um prazo de dez anos para
pagar, em troca da exclusividade na venda do leite à companhia. O
contrato de trabalho incluía uma casa de moradia, dois bois, um
arado, seis vacas leiteiras, sementes e adubo.
Fixaram-se
em um pequeno povoado do estado do Paraná, hoje
chamada de Carambeí, fundando a Cooperativa Central de Laticínios
do Paraná, que
logo se muda
para Sociedade Cooperativa Holandesa de Laticínios, com o objetivo
de produzir leite e derivados de forma artesanal para
o mercado local.
Proprietário
da marca:
Brasil
Foods S.A. (BRF)
UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE ALIMENTOS DO MUNDO.
A
BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. A
empresa nasceu como um dos maiores players
globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como
potência no agronegócio. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos
e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas,
massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como
Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras.
Brasil Foods foi contratada a Batavo em 2009 para ajustar o reposicionamento e remodelar toda a estrutura da marca, investimento em torno de 3 bilhões de reais.
Presidente
BRF atual:
José
Antonio Fay
Faturamento:
estimado
R$
2.6 bilhões.
Lucro:
Não
divulgado.
Presença
global: Presente
somente no Brasil.
Funcionários:
2.000.
Segmento:
Alimentos.
Principais
produtos:
Laticínios
e Derivados.
Concorrentes
diretos: Parmalat,
Nestlé e Danone.
Ícones:
A
holandesa de seu logotipo.
Website:
www.batavo.com.br
Slogans
Pensado
para sua natureza.
(2012)
O
tempo todo de bem com você.
(2009)
De
bem com você.
(2007)
Naturalmente
Batavo.
(2005)
É
Batavo. É de Casa.
Sirva
com carinho.
Mundo
Batavo
Em
2011 a marca criou a campanha Mundo Batavo que tinha como objetivo
conscientizar sobre a importância de não desperdiçar. Esse mundo
lúdico mostrava um lugar onde nada era desperdiçado, assim como as
novas embalagens de leite UHT.
Comercial
Bastidores
Você
sabia?
- O nome Batavo inspirado no nome de uma tribo do início da era cristã que habitava o delta do Reno – região de origem da maioria das famílias holandesas radicadas em Carambeí.
- A Batavo conta com uma rede composta por quase mil produtores diretos de leite em 40 municípios do país.
- Todas as embalagens da Batavo são modernas, seguras e práticas, ou seja, o consumidor não terá dificuldades para abrir e saborear os maravilhosos sabores que a marca oferece.
Campanhas
Antiga
Recente
As
fontes:
as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da
empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Exame e
Época Negócios), jornais (Valor Econômico), sites especializados
em Marketing e Branding (Mundo do Marketing).
EQUIPE
Flavia Baumel, Jeferson Rudnik, Nicolle Nogarolli, Patricia Hoça e Willian Kalsing - 1NA
EQUIPE
Flavia Baumel, Jeferson Rudnik, Nicolle Nogarolli, Patricia Hoça e Willian Kalsing - 1NA
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