Re:Brief - Prosdócimo (Electrolux)
Data da apresentação: 18/06/2013
Equipe: Bruna Paul (Planejamento e Redação), Caroline Moura (Mídias Sociais e Designer), Darcinei Maciel (Diretor de Criação), Luiz Tarasiuk (Criação) e Patrícia Dranka (Designer)
Partindo da campanha original de lançamento do freezer Prosdócimo - marca pioneira em refrigeradores -, realizada pela agência Exclam, recriamo-nas, agora para marca Electrolux, mantendo sua essência: o freezer é tão bom e potente que até os esquimós querem um.
Link da campanha original: http://www.youtube.com/watch?v=IyT8o_c6Lqw
Mídias online como hotsite e facebook, e offline, como página simples em revista e ação de guerrilha, foram os principais meios para reposicionar o produto, agora com a nova marca. É o pioneirismo da Prosdócimo, com a qualidade Electrolux.
Briefing para Campanha 2013
Orçamento:
infinito.
Data da apresentação: 18/06/2013
Equipe: Bruna Paul (Planejamento e Redação), Caroline Moura (Mídias Sociais e Designer), Darcinei Maciel (Diretor de Criação), Luiz Tarasiuk (Criação) e Patrícia Dranka (Designer)
Partindo da campanha original de lançamento do freezer Prosdócimo - marca pioneira em refrigeradores -, realizada pela agência Exclam, recriamo-nas, agora para marca Electrolux, mantendo sua essência: o freezer é tão bom e potente que até os esquimós querem um.
Link da campanha original: http://www.youtube.com/watch?v=IyT8o_c6Lqw
Mídias online como hotsite e facebook, e offline, como página simples em revista e ação de guerrilha, foram os principais meios para reposicionar o produto, agora com a nova marca. É o pioneirismo da Prosdócimo, com a qualidade Electrolux.
Briefing para Campanha 2013
Empresa:
Electrolux
Nome
da
campanha: Frio pouco é bobagem!
Data
de
veiculação: dezembro/2013
Tarefa:
reposicionamento do produto,
freezer Prosdócimo – agora Electrolux –, através de ações nos meios digitais
como facebook, site, e-mail marketing, bem como
nas mídias off – revista e marketing de guerrilha.
Objetivos
do projeto: ser lembrado como o freezer que
mais refrigera (potência).
Público-alvo:
famílias brasileiras (classes B e
C).
Contexto
do projeto/Estratégia
Na intenção de lançar o produto no
mercado e mostrar suas inovações, faremos uma campanha que atingirá as famílias
brasileiras.
Através da simplicidade dos ditados
populares e sua identidade cultural, criaremos paródias na proposta de que o
consumidor deve pensar além do senso comum, e interpretar de outra forma as
situações cotidianas. O gelo não gelou, a carne estragou? Talvez esteja na hora
de trocar o freezer.
Em mídia off, elaboraremos uma ação
de guerrilha que traga, ao futuro consumidor, mais aproximação e empatia ao
produto.
Materiais
Hotsite (algumas imagens)
E-mail marketing
Revista
Ação de guerrilha
Ideia:
freezer Electrolux instalado no meio da Praça da Ucrânia, estocado de picolé. A
proposta é personalizar os palitos (figura) e gerar aproximação do consumidor
com a marca, além da experiência.
Facebook
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