quarta-feira, 12 de junho de 2013

Posted by PP UP NOITE |












Projeto Re:Brief

Material produzido originalmente por: Agência Master - 1992
Ministério da Saúde “A cura pode estar em suas mãos.”




Releitura de Campanha realizada por:  Lumière Publicidade - 2013

Ministério da Saúde “Um lado faz falta, principalmente se for parte de você!”,
                                 “A cura pode estar em suas mãos.”



Integrantes:     Jefferson W. – Atendimento

Juciele C. – Planejamento e Marketing

Guilherme M. – Criação / Redação

Marcos P. – Criação / Direção de Arte

Manoel T. - Criação



O projeto re:brief pediu mais do que aparenta, situar uma campanha vinte anos, tecnologicamente falando,  para nossa realidade tecnológica, pediu quase que a criatividade de uma campanha nova.

Adotamos um segundo slogan: “Um lado faz falta, especialmente se for parte de você”, utilizando termos como “falta” e “parte” para gerar desconforto, fortalecer o sentimento de perda, seguido pelo slogan original “A cura pode estar em suas mãos”, demonstrando assim uma resposta para o desconforto gerado pela primeira frase.

Visualmente utilizamos de itens que devem ser aos pares, quando uma das metades está faltando gera uma certa dificuldade de manuseio, não perdendo sua “identidade”, mas trazendo um estranhamento, sempre acompanhados  das frases escolhidas. Sendo utilizados o magenta, preto e purpura como cores para as frases, cores especificamente voltadas ao foco feminino, porém abandonando as cores mais leves no laço que simboliza a campanha, para realmente intensificar e fortalecer a imagem. Quanto ao símbolo, além da alteração da cor, criamos um novo símbolo, fundindo o “laço” rosa ao símbolo do infinito “roxo”, e criamos um novo laço com as duas informações, porém criando um símbolo de imagem mais exclusivo e muito mais ligado ao público feminino.

Como principal ferramenta de conscientização criamos um produto a ser distribuído nos pontos de “PDV”, ou melhor, pontos de conscientização e orientação, um sutien de uma aba só, cor pink. Que seria distribuído dentro de uma caixa de mesma cor, produzida como uma caixa de presente, porém com uma carta dentro com o recado: “Isto não é um PRESENTE, isto é uma LEMBRANÇA!” – “Um lado faz falta, principalmente de for de você!”.

Para inclusão às redes sociais e as novas tecnologias, foi idealizado um aplicativo que trabalharia agregado ao já existente "My Calendar", aplicativo utilizado através da rede social Facebook,  onde aquele agendaria automaticamente várias marcações de eventos periódicos necessários e úteis a mulher, assim como: as datas do autoexame de mama – proposta central do aplicativo -, datas dos exames periódicos de ginecologia, datas de exames de “check-up”, datas relativas ao “seu” ciclo menstrual – para que possa acompanhar sua regularidade-,  e opções para agenda de outros compromissos não necessariamente periódicos. A opção por um software via redes sociais não é por mero acaso ou modismo, mas propositalmente evitamos o software dependente de uma “plataforma”, ou de um equipamento específico, para assim não restringirmos nestes termos o acesso ao aplicativo. O que é global e comum a todas as classes sociais é a possibilidade de possuir e acessar uma conta em redes como o Facebook, sem custo para adesão. Então firmamos sobre o conceito buscar eliminar os possíveis agentes restringentes de acesso.

Também foi feito um site com ênfase em um fórum para tirada de dúvidas gerais e um meio de propagação dele através de e-mail de marketing por meio de indicação de e-mails daquelas que já participam do fórum.





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