terça-feira, 18 de junho de 2013

Posted by PP UP NOITE |
Re:Brief - Prosdócimo (Electrolux)
Data da apresentação: 18/06/2013
Equipe: Bruna Paul (Planejamento e Redação), Caroline Moura (Mídias Sociais e Designer), Darcinei Maciel (Diretor de Criação), Luiz Tarasiuk (Criação) e Patrícia Dranka (Designer)

Partindo da campanha original de lançamento do freezer Prosdócimo - marca pioneira em refrigeradores -, realizada pela agência Exclam, recriamo-nas, agora para marca Electrolux, mantendo sua essência: o freezer é tão bom e potente que até os esquimós querem um. 

Link da campanha original: http://www.youtube.com/watch?v=IyT8o_c6Lqw

Mídias online como hotsite e facebook, e offline, como página simples em revista e ação de guerrilha, foram os principais meios para reposicionar o produto, agora com a nova marca. É o pioneirismo da Prosdócimo, com a qualidade Electrolux. 

Briefing para Campanha 2013

Empresa: Electrolux
Nome da campanha: Frio pouco é bobagem!

Data de veiculação: dezembro/2013

Tarefa: reposicionamento do produto, freezer Prosdócimo – agora Electrolux –, através de ações nos meios digitais como facebook, site, e-mail marketing, bem como nas mídias off – revista e marketing de guerrilha.

Objetivos do projeto: ser lembrado como o freezer que mais refrigera (potência).
Público-alvo: famílias brasileiras (classes B e C).

Orçamento: infinito.

Contexto do projeto/Estratégia

Na intenção de lançar o produto no mercado e mostrar suas inovações, faremos uma campanha que atingirá as famílias brasileiras.

Através da simplicidade dos ditados populares e sua identidade cultural, criaremos paródias na proposta de que o consumidor deve pensar além do senso comum, e interpretar de outra forma as situações cotidianas. O gelo não gelou, a carne estragou? Talvez esteja na hora de trocar o freezer.


Em mídia off, elaboraremos uma ação de guerrilha que traga, ao futuro consumidor, mais aproximação e empatia ao produto.

Materiais

Hotsite (algumas imagens)





E-mail marketing


Revista

Ação de guerrilha

Ideia: freezer Electrolux instalado no meio da Praça da Ucrânia, estocado de picolé. A proposta é personalizar os palitos (figura) e gerar aproximação do consumidor com a marca, além da experiência. 

Facebook



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