Após certo tempo no mercado, a Almap já tinha um nome respeitável, aparecendo sempre no ranking das 10 maiores agências brasileiras.
Em 1988, Alex, que agora era o principal sócio da Almap, vende 20% de suas ações para a BBDO, agência dos EUA; Em 1993, a agora AlmapBBDO contrata grandes nomes da publicidade da época para fazerem parte do time: Marcello Serpa, Alexandre Gama e José Luis Madeira; Em 1998, Alex resolve sair da agência que ajudara a criar e nesse mesmo ano, a AlmapBBDO foi premiada como a terceira melhor agência do mundo, em Cannes.
A Volkswagem, uma das maiores anunciantes do país, completa 60 anos de Brasil em 2013. Sob a direção da Almap, posteriormente AlmapBBDO, os anúncios da Volks conquistaram muitos prêmios em Cannes, sempre destacando-se pela criatividade e ousadia.
AlmapBBDO continua fazendo sucesso mundo a fora, e seus principais clientes são: Audi, Bohemia, Bradesco, Elma Chips, Gol, Gillette, Havaianas, HP, Marisa, Peixe Urbano, Pedigree, Pepsi, Veja, Visa, Volkswagem, entre outros.
Download dos Slides: Aqui
"Uma viagem pela publicidade brasileira", do Portal Exame: Aqui.
Volkswagen Brasil 70 - AlmapBBDO: Aqui.
História da logo da Volkswagen: Aqui.
Double Checked, Ouro em Cannes, produzido pela Almap: Aqui.
"Uma história da propaganda brasileira", por Pyr Marcondes: Aqui.
Trabalho de Angela Heidorn, Jéssica Lizandra, Jordan Souza, Luana Corrêa & Nayara Dal Bello.
0 comentários:
Postar um comentário