quarta-feira, 13 de março de 2013

Posted by PP UP NOITE |

A década de 90 foi o início da era digital e da estruturação da publicidade no Brasil. No final dos anos 80 o Brasil passava por muitas dificuldades econômicas e a propaganda nacional perdia um pouco do ritmo de crescimento que vinha experimentando nas duas décadas anteriores. O cenário melhora definitivamente após o Plano Real (Criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso), em 1994, que promoveu a estabilização da moeda e a elevação do crescimento econômico. Foi então, a partir desse marco histórico, que vemos o crescimento da publicidade no Brasil, que passa a ganhar prêmios internacionais e se firmar no mercado publicitário.   

Principais acontecimentos dos anos 90:


Propagandas mais marcantes: 
  1. Milênio - Banco Itaú (clique AQUI)
  2. Tortuguitas - Arcor (clique AQUI)
  3. Aquarela - Faber-Castell (clique AQUI)
  4. Guaraná com Pizza - Guaraná Antarctica (clique AQUI)
  5. Mamíferos - Parmalat (clique AQUI)
  6. "Não é assim uma Brastemp" - Brastemp (clique AQUI)
  7. Imitando Silvio Santos - Bombril (clique AQUI)
  8. Pirulito que voa, voaa! - Pirocóptero (clique AQUI)


Trabalho de:
Caroline Moura
Dennis Heyn
Luiz Augusto Tarasiuk
Vanessa Becker 


0 comentários:

Postar um comentário