terça-feira, 17 de setembro de 2013

Posted by PP UP NOITE |

Equipe:
André Baia, Carolina Bueno, Jair Martins Junior, Nei Maciel e Vanessa Becker.

Dia 16 de outubro se comemora o Dia Mundial da Alimentação e em agosto de 2012 a Eco Benefícios criou a campanha Prato Consciente para este dia. Ação que veio para despertar a população brasileira sobre um problema muito sério que o país está enfrentando: o desperdício de comida.
Talvez algo que os brasileiros não tenham consciência é que além do nosso país ser enorme ele é o 4˚ maior produtor mundial de alimentos. E esse orgulho infelizmente trás as suas consequências. Estima-se que nós desperdiçamos 39 mil toneladas de comida por dia, quantidade que alimentaria 19 milhões de brasileiros.

criado por Carolina Bueno

Enquanto grande parte da população passa fome, 20% de tudo o que comemos vai para o lixo.
Mas como diminuir esse desperdício? Desafio que a Eco Benefícios encarou e trouxe esta brilhante campanha para fazer com que os brasileiros repensassem toda vez que fossem se servir em suas refeições.
A ação substituiu pratos comuns de alguns restaurantes por pratos menores, estes com 20% a menos do tamanho convencional e neste estava explicado que aqueles 20% não são necessários, pois muitas vezes a comida que é colocada nele vai para o lixo, enquanto poderia estar alimentando alguém com fome.
A agência DM9Sul tomou conta do recado e levou a campanha para o Youtube com um video viral, conscientizando aqueles que não passaram pelos restaurantes que tinham o Prato Consciente. Depois de um ano o video ainda aumenta a cada dia suas vizualizações, que já chegou em mais de 513.531.

     
Além disso a Eco Benefícios fez questão de levar a ideia adiante, enviando caixas contendo os pratos para os setores de Recursos Humanos de 200 empresas em todo o país e também para jornalistas, chefs e formadores de opinião, fazendo com que esses também ajudassem a trazer resultado para campanha.

Fontes:


0 comentários:

Postar um comentário